2025/12/04, 6:28, 22°, quinta, moku, sol, fresco.
Falar, ter algo a dizer ao acordar. Posso fazer isto, ou posso ficar quieto. Hoje, agora estou me dando a chance de pensar nisso. Tive uma noite sem sonhos. Ontem fui dormir, e estava sentindo dor da inflamação no dente do lado direito. Houve, desde a decisão de ir para a Clínica da Odonto da USP, uma série de pequenas decisões que culminaram em eu estar escrevendo isto aqui, agora. A importância parece-me pouca, seria algo a fazer, como foi feito. E esquecer, uma vez resolvido o problema, bola pra frente. E aí, é neste que desejo tocar. Não considero que eu me referindo a respeito depois, iria resolver o problema agora.
Agora, seria a hora de uma crônica a respeito do assunto, para publicação em jornal, para entreter os que a leriam. Esse mundo jornalístico, também na divulgação de informações e anúncios, atua sempre a partir de algo político de seus controladores. Nem para o bem ou mal em si, e dependendo de quem lê é que passa a ser do bem ou do mal - essa foi uma interpretação descomprometida minha - errada - o jornal sempre tem um lado, a partir de sua fundação ou ideia de existir, como lembrei de Agamben, livro da ideias das coisas.
Comentários: "O Estadão já não é mais o mesmo". "A Folha pouco me interessa". "Hoje em dia, as noticias estão na TV". "Os jovens de 2025 estão mais no celular que em outros meios".
Alguns como eu ficam o quanto podem longe de algo parecido a noticias. Eu não estou dizendo que meu exemplo deve ser seguido? Sim, eu faço assim: assim é como deve ser feito. Não, não é isso: cada um deve fazer o que quer, desde que seja como eu quero. É a mesma coisa, né.
Então, ao divulgar algo, isto estará sendo lido, imagem e texto ou fragmentos ou compêndios, bibliotecas, livros, revistas, jornais. Há uma responsabilidade em cada parte da divulgação.
E isto não tinha entrado na minha cabeça dura apesar da obviedade ululante. Posso explicar porque não entrou, mas ao final receberei essa reposta de mim mesmo: vai entrar ou não?
Na política, se entra ou se não entra, o significado é o mesmo, um lado foi escolhido. As escapatórias na arte da USP, são explicadas assim, ou entendi assim. Ou seja, não há escapatória. Sendo assim, meu lado sem adjetivos está na esquerda. Até que a esquerda de hoje estiver na direita. O PT continua na esquerda, ao ser governo hoje, pelas atitudes em favor da esquerda. É um mundo melhor? Não sei, mas eu quero esse mundo.
7:20
7:38
---
14:27, 25°.
Fumo um cigarro, depois de chegar da rua. Saímos as 9:00; Cassi as 10:30, Dr. Fabio; Dra. Geovana, e Dra. Ana Cristina, as 12:45. Dr. Fabio deu uma receita, Dra. Ana retirou hidrocloro até semana que vem, quarta retorno.
Daqui a pouco a sessão de fisioterapia as 15:00 no CERII, sair as 14:45.
---
18:00, 25°.
Cheguei do CERII. Dra. Iara fez a sessão de fisioterapia: mediu pressão 111x67? ; fiz exercícios lá para aprender e para casa escrevi : 1, sentar e levantar da mesa, a força nas pernas, 10x2 - 2, Sentar e levantar da cadeira com vassoura/halteres : peso saco de alimento=1kg 10x2 - 3, deitado barriga para cima, puxar uma perna e dobrar ; alternar depois de 10x. Fazer novamente. 10x2 - 4, deitado, subir quadril; 10x2.
Como trabalho? postura desenhando. costas doendo agora - não dor, algo tipo formigamento nas costas
no meio , se seu notar de novo, pedirei ajuda.
18:30, 25°.
Comentários
Postar um comentário